terça-feira, 22 de setembro de 2009

MOSAICO DE TEXTOS ( 1 )

O PODER DE UMA PALAVRA

Como pode uma palavra doer tanto? É o que ando me perguntando. Nunca achei que um “não” pudesse doer tanto, magoar tanto, a ponto de me fazer perder as forças, o rumo e me fazer chorar um mar de lágrimas. Parece exagero, uma palavra tão pequena trazer tanto sofrimento. Mas é verdade. Ainda mais quando veio daquele que mais amei.

Por Pinky

*******


BILHETE PARA (...) DA 1002
Se tu me amas, ama-me baixinhoNão o grites de cima dos telhadosDeixa em paz os passarinhosDeixa em paz a mim!Se me queres,enfim,tem de ser bem devagarinho, Amada,que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Eu, agora - que desfecho!Já nem penso mais em ti...Mas será que nunca deixoDe lembrar que te esqueci?

Por M.Q.

*******


A VIDA DE UM SER

Deixe a vida como ela é
Não ligue para os outros
Eles só sabem mentir.
Viva sem ter medo
Tente respeitar os limites
Pra depois não se arrepender
A vida é sua, use como quiser
E saiba que errar é humano
E é pra todos...
Ser feliz!
Ser feliz é para quem vive a vida
Mas sabendo respeitar as diferenças do próximo
Não fique triste por problemas
Pois sempre tem alguém com um maior do que o seu
Nada na vida é fácil
Temos que lutar muito
O legal é lutar e sempre estar com um sorriso no rosto

Por João Pedro de Paula Mesquita

*******

PERDÃO

O perdão pode ser dado
mas o verdadeiro perdão não se dá
conquista-se com arrependimento

não é vazio se arrepender
então não é vazio ter o perdão
perdoar não é vazio

a vida leva você a cometer erros
mas não apagar as mágoas

Perdoar é isso... esquecer as mágoas
que não se apagam
com uma simples palavra...

Por M. V.

*******

PRAZER

Sexo é a vida e a morte juntos. Eu quase morro quando estou fazendo sexo.
Morro de prazer e de dor.
Dor pela culpa por não saber se fiz o certo. Dor.
Dor mental de não saber se ele não me quererá novamente, se só quer o meu corpo ou também a minha alma.
Mas sexo é prazer, é vida, gera vida, pode tirar a vida ( se não houver prevenção).
Me previno, sim. Mas não quero me prevenir só contra a morte, mas quero me prevenir contra a vida e as dores da vida.
Por isso eu vivo.
Mas vivo e morro aos poucos.
Porque morrer aos poucos é bom, porque assim eu tenho certeza de que estou viva. E vivo, e vivo...
...com prazer.

Por Dady Love

*******

A-M-O-R

Amor é um sentimento que não tem hora pra chegar
Chega assim, de repente
Não tem idade, raça ou cor

Perto de você me sinto segura
Protegida pelo guarda do meu coração
Amor, paixão
Te amo pra sempre
Te amo

Por Docinho

*******

NAVALHA NA CARNE

meu coração dilacerado em retalhos
pela tua navalha
e não acho atalhos
pra fugir desse teu olhar canalha
que minh’alma retalha
atarantada, confundo alhos com bugalhos

tento fugir mas corro pro abismo que me atrai
hipnotizada por esse fluxo contínuo de desejo que desespera
que teu olhar me revela

perco o prumo, me deixo matar
por esse teu venenoso olhar
que atravessa e corta e perpassa
meu corpo que se devassa

és o assassínio, o serial killer, Jack, o cirurgião frio
o estripador
que se regozija com a minha dor

não consigo fugir, é inevitável
tens o domínio sobre mim
sofro com essa relação desagradável

sei que um dia vou morrer e com a minha vida finda
quero morrer ainda
não apenas nos olhares que não rechaço
mas morrer sim, nos teu braço

Por Rosa Amorosa

*******

EU HOJE

[ desabafo]

Em 1998, uma menina de apenas 6 anos andava pelas ruas de Barra do Piraí com sua mãe e sua irmã e, ao passarem por uma multidão, um homem tenta levá-la. Sua mãe entra em desespero e começa a gritar até que ele vai embora deixando a menina.
Alguns anos depois a menina está indo para o colégio quando para um carro perto dela querendo levá-la de qualquer jeito, quando seu pai se aproxima e o homem do carro vai embora.
Hoje ela anda com medo da violência que pode ocorrer consigo, não pode andar sozinha e vive com a dúvida se vai voltar para casa com vida.

Por Fadas

*******

CONCENTRAÇÃO

Nós jovens temos facilidade para nos desconcentramos em nossas tarefas. Ficamos pensando em tantas coisas. Principalmente nas festas que fomos no dia anterior o a que vai rolar ainda. Pensando em namorados, ficantes, peguetes, etc.
Isso nos faz desconcentrar das coisas que estamos tentando nos concentrar, e é por esse motivo que não estou me concentrando...
Pensem nisso galera!

Por Anônima

*******

DISCRIMINAÇÃO E TRABALHO

Hoje em dia é muito difícil arrumar um emprego, pois as pessoas não valorizam o serviço dos outros. Existe ainda muitas pessoas que não aceitam oferecer um emprego para pessoas que têm deficiência. Podem até dar um emprego para uma pessoa que é deficiente, mas não o valorizam. Não valorizam sua mão-de-obra como a de outra pessoa qualquer. Eu acho que as pessoas deveriam parar com esse preconceito, porque ninguém sabe o dia de amanhã. É raro você e, encontrar, mas você encontra pessoas que valorizam o trabalho alheio, mesmo sabendo que ela é deficiente.
Eu falo isso porque meu pai é deficiente e ele trabalha numa empresa há dezoito anos. Ela passa a maior parte do tempo com as pessoas e elas gostam dele do jeito que ele é. Não sei...talvez se ele não fosse deficiente ele não seria tão legal como é, pois me mostrou o que é superação. Ele,apesar disso , superou todas as dificuldades que apareceram na sua frente. Por isso tenho orgulho de ser sua filha.

Obs: As pessoas primeiramente devem aceitar sua deficiência e nunca desistir dos seus objetivos.

Por Diby


*******

IR EMBORA

Difícil é ir embora quando está dando tudo certo
Quando as garotas te idolatram
Quando as pessoas te respeitam
Quando tudo na vida não passa de magnífico

Difícil é ir embora arrependido de não ter dito “eu te amo”
Difícil é ir embora sabendo que não poderei voltar
Difícil é ir embora e deixar tudo pra trás
Difícil é ir embora quando a mulher da sua vida for casar
Difícil é ir embora quando alguém te ama
Difícil é ir embora quando se está feliz

Mas se as pessoas não fosse embora, não sentiríamos saudades

Por João Pedro de Paula Mesquita

*******

De: E Para: T

Se no futuro eu não for o teu presente, lembre-se de que eu fui um pedaço do teu passado.

A verdadeira lágrima não é aquela que escorre dos olhos e penetra na face, mas aquela que cai no coração e permanece na alma

Saiba que um só momento não é tudo, mas você é tudo em um só momento.
Não importa se você está longe ou perto, o que importa é que você existe para que eu possa sentir sua falta.

Quando sentires uma brisa leve tocar o teu rosto, lembre-se: será a minha suadade que te beija em silêncio.

Por E

**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário